Resumo

Atualmente, Eduardo Luiz Cremonês atua como Especialista em Educação Profissional na Gerência de Educação do SENAI-SP.

Sua história com a instituição começou aos 14 anos, onde foi aluno, e iniciou sua carreira como Aprendiz Industrial na empresa Sabó, cursando o CAI – Mecânico de Usinagem na Escola SENAI “Mariano Ferraz” –  Vila Leopoldina.

Devido ao seu desempenho, foi convidado a participar da modalidade Fresagem a CNC na Olimpíada do Conhecimento 2005 (primeira competição realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi pelo SENAI-SP), onde obteve a medalha de ouro no evento. Paralelamente, estudava o Técnico em Processamento de Dados no Centro Educacional NSL, onde foi certificado e concluiu o ensino médio-técnico neste mesmo ano.

Iniciava-se um vínculo que duraria até hoje, quando a instituição o convidou, inicialmente, para ministrar cursos correlatos a área Metalmecânica durante o período noturno e aos sábados para os cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada). Desde 2006, atuou como Instrutor de Formação Profissional na modalidade de prestação de serviços, nas unidades de Osasco, Vila Leopoldina e Pirituba, revezando entre as mesmas conforme a demanda.

Paralelamente, trabalhou durante o horário comercial em grandes ferramentarias do estado de São Paulo como Programador CNC, Coordenador de CAM/CNC e Encarregado de Operações. Estas experiências foram fundamentais para o seu amadurecimento profissional e, desta forma, pôde colocar em prática todo o conhecimento obtido nos Cursos Superiores de Tecnologia em Processos de Produção (FATEC-SP) e Gestão da Produção Industrial (UNISUL).

Em 2013, ingressou como docente no quadro efetivo do SENAI-SP na Escola SENAI “Jorge Mahfuz” – Pirituba, ministrando diversas disciplinas para o CAI – Mecânico de Manutenção, CT – Mecânica, Eletromecânica e Sistemas de Energia Renovável, lecionando cursos para a comunidade escolar, empresas e na modalidade dual (escola/empresa), além de cursos livres e de uma disciplina na Pós-graduação em Eficiência Energética (Geração de Energia Convencional e Renovável).

Ao longo dos anos, na mesma unidade, realizou atividades de apoio a gestão escolar como a Coordenação de Estágios, Programa de Desenvolvimento Profissional (PDP) e a Coordenação da Vivência Internacional da pós-graduação supramencionada.

Apaixonado por educação (mais especificamente pela educação profissional!), em 2018, finalizou a Pós-graduação em Docência na Educação Profissional e Tecnológica pelo SENAI CETIQT – Rio de Janeiro/RJ.

Ingressou como Especialista em Educação Profissional na Gerência de Educação do SENAI-SP em 2019, com o objetivo de atuar na reestruturação dos cursos de FIC e seus respectivos itinerários (em todos os cursos nesta modalidade da instituição!), além de contribuir com a revisão, reestruturação e implementação dos tradicionais cursos da área Metalmecânica, desde os cursos livres até a pós-graduação, ponderando aspectos pedagógicos inerentes a Metodologia SENAI de Educação Profissional (MSEP).

Em Maio/2019 foi certificado pela Microsoft no exame MCE: Microsoft Certified Educator.

Hoje, mantém-se atualizado as novas tecnologias de máquinas e softwares através de feiras, seminários e congressos, além de cursar Engenharia de Produção (UNIVESP).

Trabalha como Especialista em Educação Profissional no SENAI-SP, colaborador da Comunidade Autodesk Brasil e possui um canal no Youtube onde dissemina conhecimento de softwares CAD/CAM como material de apoio ao público do segmento. Produtor de cursos EAD e, além disso, também presta serviços por meio da sua empresa de consultoria.

Para quem já trabalhamos?

Quer obter mais informações? Contate-nos!

contatos

× Dúvidas? Clique aqui!