Nestlé Waters capacita os colaboradores visando a implementação do TPM

OFICINA

No segundo bimestre de 2017, a empresa Nestlé Waters proporcionou aos seus colaboradores através do SENAI-SP uma capacitação em Mecânica Básica, ministrada pelo Prof. Eduardo Luiz Cremonês. Visando a implementação da metodologia TPM (Total Productive Maintenance), os funcionários da empresa participarão de diversos treinamentos para que possam estar aptos a desenvolver atividades de manutenção preventiva de forma eficaz e autônoma.

O Curso de Mecânica Básica (60 horas) foi ministrado em dois locais distintos, a fim de atender as necessidades da empresa. A etapa teórica do treinamento foi aplicada nas instalações da planta fabril, situada no bairro de Perus (São Paulo/SP) e a etapa prática (conforme imagem acima), foi ministrada  nas instalações do SENAI Pirituba (Escola SENAI ‘Jorge Mahfuz’), onde os alunos puderam utilizar os instrumentos, equipamentos e ferramentas estudados previamente.

Neste curso, os alunos puderam aprender:

  • Interpretação de Desenho Técnico Mecânico;
  • Leitura e Utilização de Instrumentos de Medição;
  • Manuseio e Aplicação de Ferramentas Diversas;
  • Tipos de Manutenção;
  • Elementos de Máquinas.

                    TEORIACAPA

E as capacitações não param por aí! A empresa pretende dar continuidade ao programa com cursos de Pneumática Básica e Técnicas de Lubrificação.

Grandes empresas capacitam os colaboradores para que os mesmos possam ser a cada dia melhores tecnicamente, e assim estarem capacitados para zelarem pelo seu processo produtivo. No entanto,  os treinamentos elevam (além dos indicadores de qualidade da empresa) a estima das pessoas!

Quer saber mais? Acesse: http://eduardocremones.com.br/contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas? Esclareça agora!